Pois é, eu tinha dito que até ás Eleições Autárquicas não iria colocar mais artigos, mas no entanto e para ficar bem com a minha consciência tenho que fazê-lo !
É que nestes ultimos dias aconteceram dois factos que a meu ver ofendem a inteligência de todos os Vilalvenses :
1º - Depois de pelo menos 12 anos em que o problema da instalação de um espaço que pudesse albergar condignamente a obra do Sr. Taborda (as suas maravilhosas miniaturas), foi agora , a menos
de uma semana da Eleições que a Câmara e a Junta de Freguesia de Vila Alva, em conjunto, resolveram convocar para uma reunião os herdeiros do Sr. Taborda, para resolver o problema. E o mais caricato de tudo isto é que nessa reunião apenas foram manifestadas intenções e pretenções, mas nada de concreto ainda. Pergunto eu, para quê esta reunião, e ainda por cima numa altura destas ?

2º - Na Terça-Feira (04/10/2005) á tarde, ao chegar a Vila Alva, sou surpreendido com uma obra da responsabilidade (penso eu) da Junta de Freguesia : duas floreiras com flores murchas e um banco de jardim, colocados no passeio, entre a Igreja Matriz e o Multibanco.
Ora, além de ser uma obra de gosto duvidoso (mas gostos não se discutem), há outros aspectos que importa sublinar :
- para que vai servir o banco uma vez que o mesmo está ao sol, mais ou menos a partir do meio-dia ?
- quando se fizer a Feirinha Gastronómica do ano que vem, onde serão colocados os stands que habitualmente ocupam este espaço ?
- que espaço irão ocupar os vendedores ambulantes que frequentemente nos visitam e cuja presença é hoje essencial para uma grande camada da população que não se pode deslocar a outros sitios ?
- e
porquê agora ? A apenas quatro dias das eleições !!! Tenham vergonha ! Sonharam com isto ? Só pode ter sido, pois isto tem todo o aspecto de coisa pouco pensada e decidida á pressa ! Se o objectivo é mostrar serviço, duvido que tenha sido conseguido, pois para mim e para muitas outras pessoas, não passa de um "mamarracho" no meio do passeio !
Dá ou não dá para pensar ?
Pois o meu objectivo é mesmo esse : que as pessoas pensem !