2006/08/12

O nosso Tanque !


O nosso Tanque está mais bonito ! É verdade, foi todo pintadinho, e desta vez de azul. Ficou muito lindo, até parece que todo o espaço está mais fresco!

Se quiserem comparar, podem ver aqui, num excelente post noutro blog, como estava antes.

Agora até as andorinhas se vêm refrescar nas suas águas.

Só é pena é que algumas das pessoas que aproveitam este espaço para namorar, conversar, divertirem-se, etc., não o saibam respeitar devidamente.

Mas isso é outra história.

Parabens á Junta de Freguesia por esta excelente idéia ! Os Vilalvenses e todos os que nos visitam agradecem !

2006/08/11

Pagina oficial da Junta de Freguesia de Vila Alva.


Deixo aqui um alerta para o responsável pela página oficial da Junta de Fregusia de Vila Alva, para o facto de a mesma se encontrar muito desactualizada.
Gosto do aspecto gráfico e organização da página, mas, com efeito, ainda consta o Engº Nelson Figueira como Tesoureiro e o Programa da Feirinha está lá, mas é o de 2005!
Chamo a atenção para este facto, porque penso não ser dificil a actualização, e porque dá mau aspecto a quem visita a página.

2006/08/03

A Lista de Contribuintes.....

Pois é, não é só o Ministério das Finanças que tem uma lista dos contribuintes "faltosos". A nossa Freguesia, sempre na busca da modernidade, já aderiu a esta moda !!!!
Já temos também a nosa lista de "contribuintes faltosos", so não sei é se tambem esta vai ser publicada na sua página oficial.
Com efeito fiquei a saber que foi feita uma recolha de "prendas" para o Bazar (!) da Junta de Freguesia de Vila Alva na Feirinha Gastronómica (consulte aqui o programa), até aqui tudo "normal". Mas nesta recolha foi utilizada uma lista contendo os nomes (todos ou não, não sei) das pessoas "convidadas" a contribuir, e no sitio correspondente foi zelosamente colocada a indicação de contribuição ou não para a mesma. Ora qual o objectivo disto ? Não sei, e tambem digo que não deve ter nenhum, para além do óbvio, de identificar, sem margem para dúvidas, aqueles que por qualquer motivo não contribuiram. Para quê ? Pois ... agora cada um que tire as suas conclusões...
Eu por principio sempre fui contra tudo aquilo que sirva para "catalogar" as pessoas, ainda por cima numa terra como a nossa em que todos nos conhecemos e em que era fácil apenas "por boca" ter a mesma informação. Mas não, temos que ter uma lista, que possa ser convenientemente tratada e arquivada á espera de dias melhores...