2005/10/26

Postais : A natureza no seu melhor !

Desculpem , mas não resisto : Como devem ser saborosos os presuntos e "linguiças" extraidas destes animais, que disfrutam de todo este lindo espaço. Isto sim é qualidade !

2005/10/25

A nossa barragem

Por esta foto se pode ver como a nossa barragem esvaziou ! Mas mesmo assim ela continua a ser linda !! E é um ponto fundamental a visitar para quem quer descobrir esta zona. Só é pena é que a AMCAL não lhe dê a devida atenção, pois as suas margens encontram-se sujas porque o lixo deixado por aqueles que a visitam amontoa-se debaixo de cada árvore, principalmente na sua margem esquerda, junto a Estação de Tratamento de Águas (que se vê ao fundo na foto). Não posso deixar de dizer que a culpa também é daqueles que não têm cuidado e deixam o lixo em qualquer lado, mas a falta de contentores para o efeito tambem não ajuda nada. Bastava que pelo menos uma vez por mês esse lixo fosse retirado e tudo ficaria bem melhor !
Nas sua águas pescam-se grandes carpas, que são tambem muito saborosas, ao contrário do que acontece noutras albufeiras. Os achigãs tambem se conseguem apanhar, mas para isso já é preciso mais arte. Para quem se quiser divertir e apanhar muitos peixes, dedique-se ao "chichito", nome por que são conhecidas por aqui as percas, porque essas são aos montes.
Convido-os a todos para uma visita, mas atenção : não deixem cá o vosso lixo !!

2005/10/24

Uma entrada mais bonita !


A Câmara Municipal de Cuba está de parabens ! Esta entrada de Vila Alva (para quem não conhece , é a que encontra quem vem de Albergaria dos Fusos) ficou realmente muito mais bonita. Foram colocadas manilhas nas valetas e alargada a estrada até á Fonte de Stº António, além de um muro de proteção que foi erguido, mesmo á saida, para impedir o deslizamento de terras. Resumindo uma obra que realmente fazia falta e contribuiu para embelezar a nossa terra !

2005/10/16

Muito Obrigado pela vossa visita !!!

Quero agradecer a todos os que têm visitado este humilde blog ultimamente !
Respeito todas as vossas opiniões e criticas, mesmo que possa não concordar com elas, mas podem crer que são sempre benvindas !

2005/10/05

O "Jardim" da (falta) Vergonha !

Pois é, eu tinha dito que até ás Eleições Autárquicas não iria colocar mais artigos, mas no entanto e para ficar bem com a minha consciência tenho que fazê-lo !
É que nestes ultimos dias aconteceram dois factos que a meu ver ofendem a inteligência de todos os Vilalvenses :
1º - Depois de pelo menos 12 anos em que o problema da instalação de um espaço que pudesse albergar condignamente a obra do Sr. Taborda (as suas maravilhosas miniaturas), foi agora , a menos de uma semana da Eleições que a Câmara e a Junta de Freguesia de Vila Alva, em conjunto, resolveram convocar para uma reunião os herdeiros do Sr. Taborda, para resolver o problema. E o mais caricato de tudo isto é que nessa reunião apenas foram manifestadas intenções e pretenções, mas nada de concreto ainda. Pergunto eu, para quê esta reunião, e ainda por cima numa altura destas ?

2º - Na Terça-Feira (04/10/2005) á tarde, ao chegar a Vila Alva, sou surpreendido com uma obra da responsabilidade (penso eu) da Junta de Freguesia : duas floreiras com flores murchas e um banco de jardim, colocados no passeio, entre a Igreja Matriz e o Multibanco.
Ora, além de ser uma obra de gosto duvidoso (mas gostos não se discutem), há outros aspectos que importa sublinar :
- para que vai servir o banco uma vez que o mesmo está ao sol, mais ou menos a partir do meio-dia ?
- quando se fizer a Feirinha Gastronómica do ano que vem, onde serão colocados os stands que habitualmente ocupam este espaço ?
- que espaço irão ocupar os vendedores ambulantes que frequentemente nos visitam e cuja presença é hoje essencial para uma grande camada da população que não se pode deslocar a outros sitios ?
- e porquê agora ? A apenas quatro dias das eleições !!! Tenham vergonha ! Sonharam com isto ? Só pode ter sido, pois isto tem todo o aspecto de coisa pouco pensada e decidida á pressa ! Se o objectivo é mostrar serviço, duvido que tenha sido conseguido, pois para mim e para muitas outras pessoas, não passa de um "mamarracho" no meio do passeio !

Dá ou não dá para pensar ?
Pois o meu objectivo é mesmo esse : que as pessoas pensem !