2005/06/25

O Médico

Como todos os Vilalvenses sabem estamos sem Médico !
Esta situação leva a grandes transtornos para todos os doentes, mas temos de aguentar.
Podemos dizer que temos sorte, por ainda existir uma Drª de Beja, que mostrou disponibilidade para cá vir de vez em quando, senão não sei como seria.
O que não vale a pena é os politicos virem para cá despejar as suas doses industriais de demagogia, isto tanto para os que estão no poder, como para aqueles que para lá querem ir : é igual ! Isto não vai lá com politiquices. O problema vai-se resolver quando tiver que o ser e depois não venham reclamar os "louros" por isso !
Mas tambem há coisa positivas : por causa da falta de Médico, surgiu uma nova profissão em Vila Alva, são os "consultores".
Não, não sao aqueles que abundam pelos gabinetes ministeriais, apesar da palavra ser a mesma, aqui quer dizer : aqueles que têm por função marcar consultas para quem lhe pede esse favor, mesmo que por causa disso os outros que estão na fila de espera já não marquem a sua.
Esta função é desempenhada maioritáriamente por reformados, que sofrem de insónias, e por isso se levantam ás cinco da manhã para apanharem vez, para que os outros possam assim dormir a manhã na cama.
E esta hein ???!!!

2005/06/14

Os Cães

A nossa Vila está repleta de cães vadios ! Eu sei que a culpa não é dos animais, mas sim dos seus donos que os abandonam á sua sorte.

Mas pergunto eu :
Será razoável alimentar estes animais em plena via publica, fazendo lixo e levando a que os mesmos acasalem e tenham cachorrinhos, o que só vem aumentar os problemas ?
Porque será que as pessoas que assim procedem, e que dizem gostar tanto dos animais, não os alimentam junto das suas portas e os acolhem em suas casas, mas vão fazê-lo junto das casas de outros ?
Se um destes animais, alimentado por estas pessoas, sem qualquer vacina, morder em alguém, de quem é a responsabilidade ?
O que é que anda a fazer a autarquia, que fecha os olhos para este problema ?
Quem está disposto a assumir os preuizos já causados no gado e em alguns galinheiros atacados por cães vadios ?

2005/06/13

Inicio

Este foi o dia que escolhi para dar inicio a este Blog.
Com ele, e com a vossa ajuda, pretendo relatar aquilo que, de bom e de mau, vai acontecendo na nossa terra e tambem chamar a atenção dos responsáveis pelos problemas que por cá existem.
Assim vou tentar divulgar os eventos e acontecimentos que por aqui vão tendo lugar, sempre com um comentário pessoal, a que espero se sigam os vossos !
Espero assim contribuir para o progresso da nossa terra que é Vila Alva.